Atualização do e-SUS: veja como funciona

atualização do e-sus

Esta é uma pergunta rotineira que sempre nos fazem, resolvemos então descrever um pouco mais sobre. Portanto, neste post de hoje vamos abordar sobre Atualização do e-SUS.

Você vai encontrar uma breve a leitura sobre quem faz as atualizaçõesonde encontrar o Arquivo de atualização do e-SUS e sobre o Cloud e-SUS.

Atualização do e-SUS: quem as cria?

O e-SUS APS é um projeto de responsabilidade do Departamento de Atenção Básica (DAB), que possui uma parceria de desenvolvimento e atualização com uma Universidade. Portanto, o responsável por atualizar o software é a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O software do e-SUS é gratuito e é disponibilizado pelo Governo. Já o ambiente onde ficam as informações armazenadas pode ser feito em duas opções: no próprio local, maior risco. Ou então, no ambiente em Nuvem, conhecido como Cloud e-SUS.

Onde encontrar as atualizações?

As atualizações ficam disponíveis direto no site do Ministério da Saúde, além disso, está disponível também um passo a passo para realizar a instalação. Enfim, você pode baixar o arquivo e instalar as atualizações.

Com a finalidade de informar sobre as atualizações existentes e também correções de bugs, existem vários sites e comunidades em redes sociais para interação dos usuários.

e-SUS com a Brasil Cloud, precisa se preocupar com as atualizações?

Não! No caso quando você contrata o Cloud e-SUS conoscosomos responsáveis por fazer todo o trabalho citado acima para o seu ambiente. Em resumo, toda vez que lançar uma atualização do E-SUS, nós da Brasil Cloud baixamos e instalamos na sua Nuvem (Cloud).

É de responsabilidade da nossa equipe de infraestrutura este tipo de atualização. É importante ressaltar que já está incluso na mensalidade esse serviço. Portanto, não há nenhum tipo de pagamento adicional para realizar este procedimento. Qualquer dúvida, entre em contato conosco que lhe auxiliamos.